terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como escrever uma Carta de Negócios - Uma Lição de Inglês por Dia Grátis

Bem-vindo(a) a mais uma lição de Inglês. O tema de hoje é como escrever uma carta de negócios em Inglês.

Quando escrevemos uma carta de negócios, num âmbito profissional, há alguns aspectos fundamentais a ter em consideração:

Em primeiro lugar:
1. No topo da página, normalmente ao centro ou do lado direito, escreva a sua morada.
2. Por baixo da sua morada, deixe duas linhas em branco e, de seguida, coloque a data.
3. Depois, deixe mais duas linhas em branco e coloque a morada da empresa a que se dirige.

Como começar?:
A saudação inicial numa carta de negócios é sempre ''Dear''.
Dear Mr. Smith (o primeiro nome da pessoa, ou sua inicial, não é necessário)
Dear Ms. Smith é utilizado quando se trata de uma mulher. Utilize Mrs. ou Miss. apenas quando o informarem de tal.
Dear Sir or Dear Madam também é utilizado quando não sabemos o nome da pessoa à qual nos estamos a dirigir.
A saudação deve conter (:) Ex:. Dear Mr. Smith:

Corpo da carta:
Comece a sua carta com a referência à razão do contacto. (''With reference to our meeting last week...'')
De seguida, enuncie a razão pela qual está a escrever. (''I am writing to confirm that...'')
Com isto, pode então fazer pedidos. (''I would appreciate it if you...'')
Se, eventualmente, estiver planeado encontrar-se com essa pessoa no futuro pode também acrescentar ''I am looking forward tomeeting you next week.''


Como terminar?:
Yours faithfully, utilizado quando não conhecemos a pessoa.
Your sincerely, utilizado quando conhecemos a pessoa.
Best wishes, or Best regards, utilizado quando a pessoa nos é próxima.


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