quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como dar Conselhos em Inglês - Uma Lição de Inglês por Dia Grátis

Dar conselhos é já por si própria uma tarefa difícil. Ainda será mais difícil se o conselho for dado em inglês e não estivermos à vontade com a língua. Para ajudar quem dá conselhos em inglês (e também quem os recebe) dedicamos a lição de hoje a como aconselhar alguém a fazer (ou não fazer) algo:


If I were you, I'd...( ou If I were you I wouldn't....)
Se eu fosse a ti fazia... (ou Se eu fosse a ti não fazia...)

You'd better (not)...
É melhor tu (não)...

On no account should you...
Em nenhuma circunstância tu deves...

You'd be crazy (not) to...
Tu serias louco se (não)...

Why on earth don't you...?
(tem um uso muito informal!) Porque raio tu não...

I think you'd be well advised to...
(tem um uso muito formal) Eu acho que você seria bem aconselhado a...

I'd certainly recommend... + ing (exemplo: swimming, reading, eating)
Eu certamente recomendaria...

It's high time you... (past simple)
Está na hora de tu...

Quanto aos conselhos... esses deixamos para vocês!

Achou esta lição interessante? Então siga-nos diariamente e partilhe com os seus amigos, para eles também terem Uma Lição de Inglês Por Dia Grátis!

Sem comentários:

Enviar um comentário